@crsf

Presidente da Ginco destaca Cuiabá como cidade que equilibra crescimento urbano e conexão com a natureza

Presidente da Ginco destaca Cuiabá como cidade que equilibra crescimento urbano e conexão com a natureza

 

O diretor-presidente da Ginco, Júlio Braz, destacou as qualidades de Cuiabá ao falar sobre o crescimento urbano da cidade, ressaltando o equilíbrio entre o desenvolvimento e a manutenção de características típicas de cidades menores. Durante sua participação PodOlhar, Braz enalteceu a capital mato-grossense como um local que ainda permite aos moradores usufruir de atividades ao ar livre e aproveitar a natureza, mesmo com o progresso urbano.

 


"Cuiabá é uma cidade grande com características de cidade pequena", afirmou Braz. Ele destacou o fato de que, em poucos minutos de deslocamento, é possível estar em áreas naturais para atividades como ciclismo, corrida ou até mesmo banho em córregos de água limpa. Para ele, essa é uma das qualidades que faz a cidade se diferenciar de outras capitais.

Braz também compartilhou sua experiência na expansão de áreas como a Avenida das Torres, explicando que a visão para o desenvolvimento urbano da região surgiu ainda durante a gestão do então prefeito Wilson Santos. Na época, Braz participou de uma caminhada pela avenida antes de sua abertura oficial, o que despertou seu interesse pelo potencial de crescimento da área. “Aqui vai ser uma grande região com uma possibilidade superinteressante”, relembrou.

O empresário ressaltou que a Ginco busca desenvolver empreendimentos que atendam às demandas da população já residente em determinadas regiões, evitando que as famílias precisem se deslocar para áreas mais distantes para encontrar melhores condições de moradia. Ele citou como exemplo o bairro Osmar Cabral, que já tinha décadas de consolidação, mas com uma demanda reprimida por opções de moradia com mais qualidade. “O que a gente faz é ofertar algo que realmente fixa ele lá naquela região, só que com mais qualidade”, explicou.

Braz mencionou ainda o sucesso de empreendimentos como o Florais Cerrado, localizado na saída para Rondonópolis, em uma área inicialmente criticada pelo mercado imobiliário, mas que, segundo ele, superou as expectativas por atender às necessidades de pessoas que já viviam na região e não queriam se afastar. Para Braz, a chave do sucesso está em identificar essas sinergias entre as regiões e as pessoas, oferecendo infraestrutura, áreas verdes e lazer sem que os moradores precisem mudar de localização.

Fonte: olhardireto.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Trump acusa Brics de minar os EUA, e Lula reage

Trump acusa Brics de minar os EUA, e Lula reage

Reuters: Chip Somodevilla

 

Governo de Mato Grosso abre edital de seleção para agricultores familiares acessarem recursos do FUNDAAF

Governo de Mato Grosso abre edital de seleção para...

Marcus Mesquita

 

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) lançou o Edital de Chamamento Públic...

TCE-MT recebe balanço de gestão da Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira (9)

TCE-MT recebe balanço de gestão da Prefeitura de C...

Diálogo vem contribuindo com deciões da gestão municipal. Clique