@crsf

Professor se apresenta na delegacia e diz estar arrependido de ter matado gata

Elias Alves de Andrade afirmou que não é uma pessoa agressiva, muito menos violenta e que deseja, dentro do que for possível, se retratar com a tutora e reparar o dano causado

Professor se apresenta na delegacia e diz estar arrependido de ter matado gata

 


João aguiar

O professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Elias Alves de Andrade, suspeito de matar uma gata com um machado, em uma das ruas do bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, se apresentou nessa terça-feira (23) na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Ele disse estar arrependido de ter matado a gata Sofia. 
 

Em depoimento, o professor confessou o crime. Ele afirmou que não é uma pessoa agressiva, muito menos violenta e que deseja, dentro do que for possível, se retratar com a tutora e reparar o dano causado.

O inquérito deve ser concluído ainda nesta sexta-feira (26) e o suspeito pode ser indiciado pelo crime de maus-tratos. A pena para esse time de crime, para cães e gatos, varia de dois a cinco anos de reclusão, podendo aumentar em até um terço o tempo em caso de morte do animal.

Elias é professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Segundo a plataforma Lattes, possui graduação em Letras - Português - Francês e respectivas literaturas, licenciatura plena, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 1973.

Ele também possui doutorado em Letras - Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo, desde 2007. Além disso, é sócio correspondente da Academia Brasileira de Filologia – ABRAFIL.

A morte da gata Sofia foi flagrada por uma câmera de segurança. Na imagem é possível ver o homem andando na rua e, em seguida, a gata aparece de trás de um carro, aparentemente fugindo do suspeito, que está com um machado em mãos.

O animal é seguido e, em dado momento, o homem arremessa o objeto, acertando a gata, que cai morta. O homem pega o machado de volta e vai embora.

O caso é investigado.

Fonte: Rdnews.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Regra dos 90 minutos: por que evitar café ao acordar pode ser a sua melhor escolha

Regra dos 90 minutos: por que evitar café ao acord...

Tomar 

Simonetti defende reforma do Judiciário, com código de conduta e mandatos

Simonetti defende reforma do Judiciário, com códig...

Em artigo publicado no sábado, 24, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, defendeu a necessidade de debater a reforma do Judici&aacut...

Jovens cuiabanas relatam momentos de terror após raio atingir ato político em Brasília

Jovens cuiabanas relatam momentos de terror após r...

Duas jovens de Cuiabá (MT) viveram momentos de pânico neste domingo (25) após serem atingidas indiretamente po...