Silvio Fidelis, Vice-Presidente da Undime Nacional e Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande,
Silvio Fidelis, Vice-Presidente da Undime Nacional e Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, representou a entidade em uma reunião realizada em Brasília na última terça-feira (29/08). O encontro teve a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi focado no aprimoramento da segurança no transporte escolar.
Durante a reunião, Silvio Fidelis destacou a crescente preocupação com os índices de acidentes envolvendo transporte escolar e a importância de uma colaboração estreita entre as Secretarias de Educação e as forças policiais para prevenir riscos aos estudantes que dependem desse serviço. Ele elogiou a iniciativa da PRF em promover esse diálogo e ressaltou a necessidade de levar em consideração as diferentes condições em diversas regiões do país no que diz respeito à qualidade do transporte escolar.
O Secretário também enfatizou a diversidade de regulamentações vigentes de estado para estado e chamou à ação para alinhar esforços na promoção de políticas públicas destinadas à melhoria dos serviços de transporte escolar. Ele defendeu a realização de atividades integradas com todos os setores envolvidos nesse processo.
A reunião, liderada pelo Diretor Geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, contou com a participação de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Observatório Nacional de Segurança Viária e Instituto Brasileiro de Direito no Trânsito.
O Diretor Geral da PRF explicou que, apesar de a PRF já estar ativa na prevenção de acidentes no trânsito em geral, a corporação está buscando intensificar suas ações em relação à qualidade e segurança do transporte escolar no Brasil. Em vista dos resultados pouco impactantes das campanhas de conscientização anteriores, eles decidiram envolver organizações da sociedade civil em uma nova campanha nacional focada na segurança do transporte escolar. A PRF destaca que a necessidade surge da probabilidade de acidentes ser maior no transporte escolar, o que pode resultar em fatalidades e danos permanentes. O objetivo da PRF é conscientizar antes de fiscalizar, visando não apenas à punição, mas sim à melhoria efetiva da segurança dos estudantes.
NOTÍCIA ANTERIOR
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, na manhã desta quarta-feira (6), uma sessão solene para celebrar os 190 anos...
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de...
O atacante Estêvão, o goleiro Alisson, o técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Arthur Elias, as joga...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários