@crsf

Na estreia de Bernardo, Cuiabá vence Criciúma de virada e respira no Z4

O Dourado encerrou a sequência ruim de oitos jogos sem vencer, mas permaneceu na zona de rebaixamento

Na estreia de Bernardo, Cuiabá vence Criciúma de virada e respira no Z4

Depois de oito jogos na seca, o Cuiabá enfim voltou a vencer na temporada. Em jogo considerado de "vida ou morte", o Dourado venceu o Criciúma de virada no placar de 2 a 1 na noite deste sábado (31), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Arthur Caíke abriu o marcador para o Tigre no primeiro tempo, mas Clayson e Lucas Fernandes garantiram o triunfo de virada para o Dourado na etapa final. A partida marcou a estreia do técnico Bernardo Franco, que assumiu o comando do time mato-grossense até o fim da temporada.

Com o resultado, o Cuiabá encerra a sequência ruim de oitos jogos sem vencer, mas ainda permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, onde ocupa a 19ª colocação, agora com 21 pontos somados em 23 jogos. O Criciúma, por sua vez, permanece, momentaneamente, na 12ª colocação, com 28 pontos.

Resumão

Cuiabá e Criciúma fizeram um primeiro tempo de poucas chances na Arena Pantanal. Jogando em casa e pressionado na luta contra o rebaixamento, o Dourado deixou a desejar e viu o time visitante iniciar melhor na partida. 

A equipe auriverde encontrou dificuldades para criar e viu o adversário sair na frente no placar aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Arthur Caíke subiu no alto e mandou no fundo das redes do goleiro Walter.

Já no segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor e tomou conta das ações do jogo. Aos 11 minutos, Clayson cobrou uma falta de fora da área e mandou no ângulo do goleiro tricolor para marcar um golaço na Arena Pantanal. O Tigre voltou desligado para a etapa final e logo viu o prejuízo, quando o Dourado virou o marcador com Lucas Fernandes, que aproveitou uma sobra e deixou tudo igual para os donos da casa.

Fim da seca

Com a vitória de hoje, o Cuiabá encerrou o longo período sem vencer em casa pelo Brasileirão. O último e único triunfo do Cuiabá na Arena Pantanal, pela Série A, havia sido em 16 de junho, na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, pela nona rodada da competição. Foram 76 dias na seca de vitórias.

O Dourado segue sendo o pior mandante da Série A 2024, com agora nove pontos conquistados jogando em seus domínios. Nesse recorte, existem duas vitórias, três empates e sete derrotas.

AssCom Dourado

Cuiab� x Crici�ma

Borderô

Público total: 4.095

Renda: R$ 52.610,00

Agenda

O Cuiabá volta a campo na quinta-feira (5), quando recebe o Juventude, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.

Já pela 26ª rodada, o Criciúma enfrenta o Palmeiras, no dia 15 de setembro, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Cuiabá recebe o Internacional, no dia 16, às 20h, na Arena Pantanal.

Fonte:rdnews.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Jogos reúnem povos indígenas de Mato Grosso em território Erikpatsa até domingo (17)

Jogos reúnem povos indígenas de Mato Grosso em ter...

Os primeiros Jogos Indígenas de Mato Grosso tiveram início nesta quarta-feira (13.8) e prosseguem até domingo (17.8), na aldei...

Flamengo de Filipe Luís supera gigantes europeus em ranking; veja números

Flamengo de Filipe Luís supera gigantes europeus e...

Apenas um clube no mundo venceu mais jogos que o Flamengo de Filipe Luís. Desde que o ex-lateral-esquerdo assumiu...

Auditor suspeito de liderar esquema de propina da Ultrafarma era melhor aluno da turma no ITA

Auditor suspeito de liderar esquema de propina da...

O engenheiro Artur Gomes da Silva Neto, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de SP (Sefaz-SP) preso na terça-feira (12), &eacut...