@crsf

Leonardo se pronuncia sobre trabalho escravo: ‘jamais faria algo assim’

Leonardo entrou para lista de empregadores responsabilizados por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão

Leonardo se pronuncia sobre trabalho escravo: ‘jamais faria algo assim’

Nesta segunda-feira (7), Leonardo viu o seu nome viralizar nas redes sociais após ser incluído na lista suja do Ministério do Trabalho e Emprego, que reúne empregadores que foram responsabilizados por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o sertanejo explicou o que de fato aconteceu e se mostrou chateado e surpreso com o envolvimento do seu nome:

“Então, gente, boa tarde. Estou aqui, confesso a vocês que surpreso e muito triste. O meu nome está sendo vinculado no meio da televisão, rádio, internet, e tudo mais. Quero dizer a vocês que, em 2022, eu arrendei a fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, ou o que ele quisesse. Se eu arrendo a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que quiser, entenderam?”

Na sequência, ele explicou que recebeu a visita do Ministério Público e levou uma multa:

“E nisso surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi. De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho, com todo o respeito a vocês. Eles foram muito bem recebidos na minha fazenda e foi lavrada uma multa para mim, que sou o proprietário da fazenda. Mas não da Fazenda Talismã, e sim da Fazenda Lacanca, onde arrendei para ser plantada soja, entenderam?”

De acordo com Leonardo, a multa foi acertada: “Até aí, a gente respeita o Ministério Público e tudo mais, mas essa multa para mim… A gente acertou tudo, inclusive já está arquivada. Já foi tudo acertado, pagamos a multa. Não conheço quem estava lá naquelas casinhas, nem quem os colocou lá, porque, gente, eu já plantei tomate. Eu sei como é a vida, é difícil, e do fundo do meu coração, jamais faria algo assim, entenderam?”

No final do vídeo, o cantor reforçou ser contra este tipo de trabalho: “Então, acho que houve um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe quem eu sou e da idoneidade que eu tenho. Graças a Deus, isso foi a herança que meu pai e minha mãe me deixaram. Estou dizendo a vocês que eu não me misturo nessa lista, nessa lista de trabalho escravo. Sou totalmente contra esse tipo de coisa, entenderam? Totalmente contra. Muito obrigado e fica aquele abraço. Valeu, gente!”

Fonte:leiaja.com

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo de MT vai substituir mais de 1,3 mil pontes de madeira até 2026

Governo de MT vai substituir mais de 1,3 mil ponte...

Ponte sobre o Rio Sangue em Juara - Foto por: Daniel Berigo/Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso substitui mais de 1.300 po...

Trump diz que pode haver distribuição de dinheiro proveniente de tarifas

Trump diz que pode haver distribuição de dinheiro...

O presidente dos EUA Donald Trump 28/07/2025Christopher Furlong/Pool via REUTERS  • Christopher Furlong/Pool via REUTERS

&...

Malafaia critica ausência de presidenciáveis da direita na Paulista: ‘vão enganar trouxa’

Malafaia critica ausência de presidenciáveis da di...

Falando para um público de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, nesse domingo (3), o pastor Silas Malafaia deu um recado d...