Além disso, o levantamento mostra que esses estudantes têm dificuldade com contas de três algarismos
Em 2024, o Brasil participou pela primeira vez do Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências. O levantamente revela que 51% das crianças do 4º ano do ensino fundamental, com idade média de 9 anos, não dominam habilidades básicas de matemática, como fazer tabuada, interpretar gráficos simples ou contas com três algarismos.
Os resultados do estudo foram divulgados nesta quarta-feira (4) pela Associação Internacional para a Avaliação do Desempenho Educacional (IEA). Na escala do levantamento,a média brasileira em matemática foi de 400 pontos, à frente apenas de três países dos 64 participantes: Marrocos, Kuwait e África do Sul.
Além disso, avaliou-se o conhecimento de alunos do 8º ano. Nesse contexto, conclui-se que o Brasil está atrasado em relação ao que é esperado para o ensino fundamental II. O país apresenta média de 378 pontos, ficando apenas na frente do Marrocos.
O Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências mostra que o desempenho dos alunos, de mesma faixa etária, é melhor em ciências do que em matemática. Contudo, as notas ainda são insatisfatórias.
No quarto ano, cerca de 39% dos estudantes não dominam conhecimentos básicos, ou seja, informações simples sobre plantas, animais e meio ambiente. Enquanto no oitavo ano, 42% dos participantes não conseguiram responder a perguntas sobre células, tecidos e órgão. Como também, não sabem diferenciar uma reação química de uma física.
fonte leia ja
O relatório preliminar da auditoria sobre os incentivos fiscais, realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), revela que entre...
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (30.4), a Operação Reta Final, com o objetivo de desestruturar e...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários