Estratégia dos parlamentares do PL é pressionar o governo a compensar isenção com corte de gastos
Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para lançar amanhã o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil — em uma tentativa de recuperar popularidade —, a oposição já articula um contra-ataque.
A CNN apurou que a bancada do Partido Liberal (PL) não pretende se opor diretamente a esse ponto específico da proposta governista, já que a medida tem forte apelo popular.
Segundo informações preliminares, a proposta do Ministério da Fazenda prevê cobrir a renúncia fiscal elevando impostos para quem recebe acima de R$ 50 mil mensais — algo que a oposição não pretende aceitar.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, os oposicionistas quer pressionar o governo a focar a compensação no corte de gastos. Caso o texto não seja aprovado com uma compensação considerada convincente, a aposta dos bolsonaristas é que o mercado pode reagir negativamente, com alta do dólar e queda da bolsa. “O tiro pode sair pela culatra”, afirmou uma liderança à CNN.
fonte
CNN Brasil
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários