Todas as praias de Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá foram classificadas como impróprias para banho nesta semana na Baixada
São Paulo — Todas as praias de Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá foram classificadas como impróprias para banho nesta semana na Baixada Santista.
A informação é da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que avalia semanalmente as condições das águas. A única cidade com todas as praias consideradas próprias para banho é Bertioga.
Segundo os estudos da Cetesb, a praia é considerada imprópria quando as amostras coletadas apresentam mais de 100 unidades formadoras de colônias (UFC) de enterococos [bactérias fecais] por 100 ml.
Confira os trechos impróprios:
A água, quando imprópria, pode aumentar o risco de contaminação e doenças, como cólera, febre tifoide, hepatite A, entre outras.
A companhia destaca que os principais fatores que influenciam na “qualidade” das praias é o número de pessoas e a chuva, que aumenta o volume da água dos rios que chegam ao mar.
Fonte: Metrópoles.com.br
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, criticou a atuação do Instituto de Def...
Em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas de forma simultânea em pontos diferentes de Cuiabá, 11 co...
O governo federal deu detalhes do projeto que permite aos interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários