Os dispositivos são projetados para replicar movimentos humanos, manter conversas e realizar tarefas complexas
A China deu um passo ousado no campo da robótica com a abertura do Humanoid Robot Kylin Training Ground, em Xangai, o primeiro centro dedicado ao treinamento de robôs humanoides em larga escala. Com capacidade para mais de 100 robôs simultaneamente, esse centro representa a ambiciosa meta do país de treinar 1.000 robôs até 2027.
Competição com os EUA
A instalação busca criar um espaço de colaboração entre empresas do setor robótico e demonstrar a versatilidade dessas máquinas em diversos cenários de trabalho. Essa iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla da China para competir com os Estados Unidos no desenvolvimento de Inteligência Artificial e robótica.
Segundo Yang Zhengve, diretor de marketing do projeto, os avanços em inteligência corporal e condução autônoma permitiram o desenvolvimento de robôs mais inteligentes e flexíveis. Um exemplo notável é o "Tiangong", apresentado como o primeiro robô humanoide puramente elétrico em tamanho real do mundo.
Os robôs humanoides são projetados para replicar movimentos humanos, manter conversas e realizar tarefas complexas. Sua principal aplicação está em ambientes industriais, onde podem caminhar de forma autônoma, manipular objetos pesados e automatizar tarefas repetitivas.
O mercado chinês de robôs humanoides apresenta um potencial de crescimento extraordinário. Segundo relatórios do setor, a expectativa é que alcance 16,7 bilhões de yuans em 2025, com projeções apontando para 86,1 bilhões até 2030. Governos locais de toda a China estão implementando políticas para impulsionar a inovação e a adoção de robôs humanoides.
Por History Channel Brasil
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários