Declaração do governador de São Paulo ocorre em um momento de especulação sobre seu futuro político
Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram neste domingo (17) na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em uma manifestação que pedia a anistia dos envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023.
O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo os governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União-MT), além de parlamentares aliados ao ex-presidente.
Em entrevista à imprensa antes de discursar no ato, o governador Tarcísio de Freitas reforçou seu apoio à anistia e defendeu a necessidade de “corrigir injustiças” para que o país pudesse avançar em outras pautas. Ele também negou qualquer intenção de disputar a Presidência da República em 2026 e reafirmou seu apoio a Bolsonaro.
“A anistia é a correção de um erro. Se não corrigirmos isso, vamos ficar paralisados nessa agenda, deixando outras pautas importantes de lado. O diálogo está acontecendo, e o convencimento cresce a cada dia. Essa é uma pauta com consenso. Vamos fazer o que for possível. E não, nosso candidato é o Bolsonaro”, afirmou Tarcísio.
A declaração ocorreu em meio a especulações sobre seu futuro político. Visto como um nome forte dentro da direita, ele vinha sendo cotado como uma possível alternativa caso Bolsonaro permaneça inelegível. No entanto, o governador reafirmou sua lealdade ao ex-presidente e descartou qualquer candidatura.
O ato aconteceu poucos dias antes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
fonte CNN Brasil
Cleber Rodriguesda CNN
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários