Reuters

 ..."> Reuters

 ..." />

@crsf

Polônia ativa aviões para proteger espaço aéreo após ataques na fronteira

Rússia lançou bombardeios aéreos contra o oeste da Ucrânia, informou o Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia

Polônia ativa aviões para proteger espaço aéreo após ataques na fronteira

Reuters

 

A Polônia ativou aeronaves nesta quarta-feira (9), no horário local, para garantir a segurança do seu espaço aéreo depois que a Rússia lançou ataques aéreos contra o oeste da Ucrânia, perto da fronteira, informou o Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia.

Às 02h15 GMT, a maior parte do oeste da Ucrânia estava sob alertas de ataque aéreo por quase três horas após alertas da Força Aérea Ucraniana sobre ataques de mísseis e drones russos.

A Rússia intensificou os ataques à Kiev nas últimas semanas em uma das maiores ofensivas desde o começo da guerra em fevereiro de 2022.

Nas últimas semanas, Moscou reuniu forças e, apesar das grandes perdas, conseguiu avançar em áreas rurais de ambos os lados de Pokrovsk e Kostiantynivka, duas cidades localizadas em cruzamentos que levam à linha de frente a partir de cidades maiores em territórios controlados pela Ucrânia.

Os avanços russos na frente de batalha são acompanhados por aumento dos ataques com drones e mísseis contra a capital Kiev e outras cidades, após sinais de que o apoio dos EUA ao esforço de guerra da Ucrânia estaria enfraquecendo.

 

 

 

Fonte: CNN BRASIL

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

PF aponta 'pedágio' de 12% para repasse de emendas e pede investigação sobre verbas indicadas por líder do governo Lula na Câmara

PF aponta 'pedágio' de 12% para repasse de emendas...

José Guimarães, líder do governo na Câmara — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

 

...

Assembleia debate regularização de repasses a entidades filantrópicas e garante apoio às Apaes e Pestalozzis

Assembleia debate regularização de repasses a enti...

Foto: Luciano Campbell/ALMT

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) debateu, em audiência pú...