Reuters
..."> Reuters
..." />
Rússia lançou bombardeios aéreos contra o oeste da Ucrânia, informou o Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia
A Polônia ativou aeronaves nesta quarta-feira (9), no horário local, para garantir a segurança do seu espaço aéreo depois que a Rússia lançou ataques aéreos contra o oeste da Ucrânia, perto da fronteira, informou o Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia.
Às 02h15 GMT, a maior parte do oeste da Ucrânia estava sob alertas de ataque aéreo por quase três horas após alertas da Força Aérea Ucraniana sobre ataques de mísseis e drones russos.
A Rússia intensificou os ataques à Kiev nas últimas semanas em uma das maiores ofensivas desde o começo da guerra em fevereiro de 2022.
Nas últimas semanas, Moscou reuniu forças e, apesar das grandes perdas, conseguiu avançar em áreas rurais de ambos os lados de Pokrovsk e Kostiantynivka, duas cidades localizadas em cruzamentos que levam à linha de frente a partir de cidades maiores em territórios controlados pela Ucrânia.
Os avanços russos na frente de batalha são acompanhados por aumento dos ataques com drones e mísseis contra a capital Kiev e outras cidades, após sinais de que o apoio dos EUA ao esforço de guerra da Ucrânia estaria enfraquecendo.
Fonte: CNN BRASIL
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (9) que deve divulgar novas tarifas ao Brasil em breve.
"O...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nova publicação, o americano...
Julho não é só mês de férias: é também época de lembrar que os olhos não tiram folga....
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários