Acidente aéreo aconteceu na manhã desta quinta-feira na região de Apiacás, perto da divisa com o Pará
GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO
Uma aeronave caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural do município de Apiacás (1.020 km de Cuiabá). A Polícia Militar confirmou seis mortes.
Entre as vítimas, está o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, que era proprietário da aeronave. Ele estaria com familiares no avião.
A aeronave é um Hawker Beechcraft fabricado em 2010.
Pelas imagens, é possível ver que pouco restou da aeronave, que pegou fogo após a queda. Nas imagens, há muitos destroços entre a vegetação.
De acordo com informações iniciais, havia cinco pessoas na aeronave, com o piloto. A queda teria ocorrido próximo ao Rio Teles Pires, perto da divisa com o Pará.
Ainda não se sabe qual teria sido a causa do acidente.
O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, que atende Apiacás, informou que até o momento não foi acionado para atender nenhuma ocorrência na região.
Perigo constante
Mato Grosso foi o Estado que mais registrou acidentes aéreos em 2023, segundo levantamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ao todo, foram 25 acidentes no ano passado.
A alta concentração de acidentes em Mato Grosso é resultado do intenso fluxo de operações da indústria agropecuária realizadas por aviões de pequeno porte, conforme dados divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo.
Fonte: midianews.com.br
O convite feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) integre um “Conselho de Paz&...
Portugal realiza, neste domingo (18), eleições presidenciais, nas quais a extrema direita, principal força da oposi&ccedi...
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um habeas corpus apresentado em favor da prisão domiciliar do ex-presiden...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários