Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, não descarta concorrer à primeira-secretaria do comando da Casa Leis, caso a eleição realizada em agosto seja anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A possibilidade surge após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade sobre um trecho do regimento interno da Assembleia.
"Eu posso disputar a primeira-secretaria, mas eu não sei se vou. Primeiro vamos aguardar, depois vamos discutir com o pessoal aqui", afirmou Botelho. Ele ressalta que não está trabalhando com a hipótese de anulação, mas sim com a não anulação ¹.
Caso a eleição seja anulada, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 pode ser modificada. Atualmente, a Mesa Diretora é composta por Max Russi (PSB) como presidente, Julio Campos (União) como vice-presidente e João José (MDB) como primeiro-secretário.
Essa movimentação política pode significar uma mudança significativa na dinâmica da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Aguardemos os próximos desenvolvimentos para saber como essa história se desenrolará.
NOTÍCIA ANTERIOR
Na última sessão da Câmara Municipal de Cáceres, o debate sobre a abertura de uma Comissão Parla...
Muito utilizada em sessões coletivas e até mesmo em audiências judiciais, a constelação familiar é uma pr&...
PMMT
As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso aumentaram em 166% no primeiro...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários