@crsf

Conselheiro do TCE critica prefeito de Cuiabá por atrapalhar obras do BRT

Conselheiro do TCE critica prefeito de Cuiabá por atrapalhar obras do BRT

 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano, fez duras críticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, em relação às obras do BRT (Bus Rapid Transit). Segundo Albano, a teimosia do gestor municipal em ir contra a obra tem beirado a ilegalidade.

Em suas declarações, o conselheiro relembrou situações em que a Prefeitura de Cuiabá teria obstaculizado a continuidade da implantação do BRT, desrespeitando as decisões do TCE e até mesmo do Supremo Tribunal Federal (STF). Albano ressaltou que as preferências pessoais e as demandas jurisdicionais não podem se sobrepor ao relevante interesse público de ter uma obra dessa magnitude, que é legal e viável, e que irá minimizar os problemas de transporte público nas municipalidades de Várzea Grande e Cuiabá.

A decisão do conselheiro do TCE foi tomada no contexto de uma ação que proibiu a Prefeitura de Cuiabá de atrapalhar as obras do BRT. Albano destacou a intenção deliberada do município em obstruir a continuidade da implantação do sistema de transporte, mesmo diante das decisões do órgão de controle externo e do STF.

A obra do BRT é considerada de grande importância para a região, pois visa melhorar o transporte público e solucionar os problemas de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, a postura do prefeito Emanuel Pinheiro tem sido criticada por ir contra o interesse público e a legalidade do projeto.

A expectativa é que as declarações do conselheiro Albano e a decisão do TCE possam influenciar o prefeito de Cuiabá a rever sua postura e permitir a continuidade das obras do BRT. A população aguarda ansiosamente por uma solução que beneficie a mobilidade urbana e melhore a qualidade de vida na região.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...