RBMT- O deputado estadual Beto Dois a Um (União) classificou como insuficiente a verba de R$ 15 milhões que a Prefeitura de Cuiabá destinou para a nova operação tapa-buracos. O montante foi anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como a solução para a buraqueira em 18 bairros da região central da Capital, sob a campanha “Adeus, Buraco”.
Para Beto Dois a Um, a medida não resolve o problema estrutural do asfalto da cidade. “Todo mundo sabe que é um valor insuficiente. Não existe uma região de Cuiabá que não esteja sofrendo, mas a operação tapa-buracos é um pedaço do problema”, afirmou o deputado.
Beto defende que é necessária uma abordagem mais abrangente e planejada para solucionar as más-condições das vias. “Se tamparmos o buraco, ano que vem vamos fazer uma operação de novo. Não é assim que se ataca um problema. É necessário atacar com seriedade, planejamento. Uma revitalização da nossa malha viária tem que ser feita urgentemente, esse seria o caminho mais ideal”, explicou.
Concluindo, o deputado criticou a gestão de Emanuel Pinheiro, alegando que a operação tapa-buracos evidencia a desconexão do prefeito com as necessidades reais da Capital. “O tapa-buracos é um pedaço da ação que precisa ser feita para que Cuiabá fique em condições melhores, mas todo ano fica remendando e não vamos para frente. Esse é só um dos pontos que mostram que a gestão de Emanuel está desconectada em vários pontos”, completou Beto Dois a Um.
A operação tapa-buracos, anunciada com grande expectativa pela prefeitura, agora enfrenta críticas quanto à sua eficácia e ao montante destinado, abrindo um debate sobre a necessidade de soluções mais duradouras para os problemas de infraestrutura da cidade.
A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da
Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...
ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...
A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários