O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilmar Dal Bosco, está buscando autorização do governador Mauro Mendes para sair do partido União Brasil e filiar-se ao recém-criado Partido Renovação Democrática (PRD). O deputado afirmou que firmou um compromisso com o PRD para ajudar na construção de candidaturas no estado.
O PRD foi criado a partir da união entre o Patriota e o PTB e possui uma posição política de direita. O partido está em processo de montagem de seus diretórios.
Dilmar Dal Bosco revelou que recebeu o convite do presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, para presidir a sigla em Mato Grosso, mas ainda não aceitou devido ao compromisso que possui com o União Brasil. No entanto, ele confirmou que ajudará o PRD a se estabelecer no estado e mencionou que o ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, provavelmente assumirá a liderança do partido.
O deputado ressaltou que depende da liberação do governador Mauro Mendes para deixar o União Brasil, já que está em mandato eletivo. Ele afirmou que conversou brevemente com o governador sobre a possibilidade de não voltar a ser secretário do União Brasil, mas que cabe a Mauro Mendes tomar a decisão. Dilmar Dal Bosco destacou que as conversas partidárias são normais e não vê nenhum problema nisso.
A expectativa é que os representantes do diretório nacional do PRD visitem Mato Grosso para se reunir com o governador e tomar uma decisão em relação ao partido. O deputado Dilmar Dal Bosco aguarda o posicionamento do PRD e reforça seu compromisso em ajudar na construção de candidaturas a prefeitos e vereadores no estado.
A saída do deputado Dilmar Dal Bosco do União Brasil e sua possível filiação ao PRD são movimentos políticos importantes que podem impactar o cenário político de Mato Grosso. Aguarda-se agora a decisão do governador Mauro Mendes em relação à autorização para a mudança partidária.
NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)
...GGI/SESP-MT
Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...
Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários