@crsf

Disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá Ganha Novo Capítulo com Apoio de Michele Alencar a Paula Calil

Disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá Ganha Novo Capítulo com Apoio de Michele Alencar a Paula Calil

 

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (22), com uma reviravolta inesperada. A vereadora reeleita Michele Alencar (União Brasil), que vinha articulando uma candidatura própria dentro de um grupo de mulheres, surpreendeu ao anunciar em entrevista à rádio CBN que não disputará mais a presidência da Casa. Em seu lugar, Michele declarou apoio à vereadora Paula Calil (PL), que é a candidata preferida do prefeito eleito Abílio Brunini.

“Eu apoio a candidatura da Paula. [...] Eu tinha colocado meu nome, mas, avaliando, achei melhor ajudar outra pessoa e recuar do meu nome. Ajudar na construção, no suporte... O alinhamento seria o que iria favorecer um projeto futuro do que propriamente o meu nome”, afirmou Michele, destacando que seu apoio é estratégico para fortalecer o projeto político do grupo.

Chapa 100% Feminina em Construção

O apoio de Michele reforça a proposta de uma chapa composta exclusivamente por mulheres para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Além de Paula Calil como candidata à presidência, a chapa prevê a vereadora Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, Michele como 2ª vice-presidente e Katiuscia Manteli (PSB) como 1ª secretária. O movimento de fortalecer a representatividade feminina na política cuiabana ganha força com essa articulação, destacando a presença das mulheres nas decisões políticas locais.

No entanto, apesar das movimentações internas, alguns vereadores têm demonstrado cautela quanto à concretização de um acordo definitivo. Eles exigem uma reunião para discutir a composição da chapa e as alternativas para a eleição da Mesa. O cenário permanece em aberto, e as articulações continuam intensas nos bastidores da Câmara Municipal.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Mounjaro: saiba como funciona o medicamento e quais são os efeitos colaterais

Mounjaro: saiba como funciona o medicamento e quai...

STF sinaliza por não resistir à redução de penas dos executores dos atos do 8 de Janeiro

STF sinaliza por não resistir à redução de penas d...

Manifestantes participam do ato de 8 de Janeiro na Praça dos Três Poderes

Ministros do 

Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de luxo avaliada em cerca de R$ 9 milhões

Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de lu...

Após ficar encarcerado por cerca de uma semana, o ex-presidente da República Fernando Collor, de 75 anos, teve...