### Frente Fria Chega a Mato Grosso com Queda de Temperatura, Mas Inverno Deve Ser Seco e Quente
Mato Grosso deve enfrentar uma queda acentuada de temperatura com a chegada de uma frente fria a partir de 1º de julho, conforme informações do Climatempo. Em Cuiabá, os termômetros devem registrar mínimas de 11°C e máximas de 19°C. As manhãs começarão a ficar mais frias já a partir de domingo, com temperaturas mínimas de 14°C.
Na terça-feira (2), o frio continuará com uma mínima prevista de 10°C e máxima de 28°C. No entanto, o friozinho será breve. A partir de quarta-feira (3), as temperaturas voltarão a subir, variando entre 17°C e 36°C.
Apesar deste breve período de frio, o prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o inverno em Mato Grosso aponta um cenário de seca, pouca chuva e muito calor. O período seco, que começou em maio, tem sido marcado por chuvas abaixo da média em grande parte da região Centro-Oeste.
A previsão para o inverno indica que a chuva continuará abaixo da média climatológica em toda a região, com uma tendência de diminuição da umidade relativa do ar nos próximos meses. Valores diários de umidade poderão ficar abaixo de 30%, com picos mínimos abaixo de 20%.
As temperaturas também tendem a ficar acima da média devido à permanência de massas de ar seco e quente, o que aumenta o risco de queimadas e incêndios florestais. Essa situação é particularmente preocupante no Pantanal, que abrange tanto Mato Grosso quanto Mato Grosso do Sul, onde já se observam focos de incêndio.
PRÓXIMA NOTÍCIA
Getty Images
Eduardo Bolsonaro se mudou para EUA para pressionar governo americano por medidas envolvendo o Brasil
...
A influenciadora Virginia Fonseca, que anunciou no final de maio o término do seu relacionamento de cinco anos com o cantor Zé Felipe...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários