@crsf

Paula Calil enfrenta resistências, mas conta com apoio para presidir a Câmara de Cuiabá

Paula Calil enfrenta resistências, mas conta com apoio para presidir a Câmara de Cuiabá

 

A candidatura da vereadora eleita Paula Calil (PL) à presidência da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá tem gerado debates entre os parlamentares. Apesar de resistências por parte de alguns colegas, como Maysa Leão e Daniel Monteiro, ambos do Republicanos, Paula conta com o apoio do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), que defendeu publicamente o seu nome.

O vereador eleito Ilde Taques (PSB) também manifestou apoio à candidatura de Paula, destacando sua capacidade e postura articulada. “Com certeza, ninguém vai chegar na Câmara sabendo de tudo, mas tenho certeza que a Paula terá capacidade e competência”, afirmou Taques.

A resistência a Paula Calil, segundo alguns vereadores, estaria relacionada à interferência de Abilio Brunini no processo de articulação da Mesa Diretora. Para Maysa Leão e Daniel Monteiro, a indicação feita pelo futuro prefeito não foi bem recebida por parte dos parlamentares eleitos.

No entanto, Ilde Taques minimizou a situação, considerando natural a manifestação de preferência do prefeito eleito. “Ele falou que a preferência dele seria a Paula. Os vereadores eleitos têm legitimidade para votar em quem eles quiserem, tanto que temos hoje três grupos. Então, quem vai votar na futura Mesa Diretora são os próprios vereadores, não o Abilio”, pontuou.

Taques também ressaltou que a escolha para a presidência vai além de experiência ou quantidade de votos. “Para você ser presidente, não basta ser o vereador mais votado, o vereador com mais mandato. É um processo político, você tem que ser articulado, e a Paula está se articulando muito bem nesse processo”, completou.

Com a disputa se intensificando, a definição sobre a liderança da Mesa promete influenciar diretamente a relação entre o Executivo e o Legislativo municipal nos próximos anos.

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...