O projeto de lei que cria o Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de Mato Grosso deve ir à segunda votação na sessão da Assembleia Legislativa (ALMT) desta quarta-feira (22.10). A iniciativa foi aprovada em primeira votação no dia 10 de setembro.
O prêmio, que homenageará o jornalista Ademar Andreola na primeira edição, foi anunciado no fim de junho deste ano pelo governador Mauro Mendes e a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza.
O objetivo da premiação é reconhecer os bons profissionais, valorizá-los e incentivá-los à produção de conteúdos de qualidade, éticos e comprometidos com a verdade.
Poderão participar profissionais que se destacarem na cobertura jornalística de fatos que ressaltem e valorizem Mato Grosso.
Confira as categorias previstas para a premiação:
Jornal impresso: para reportagens em texto publicadas em jornais e revistas;
Internet: para reportagens publicadas em sites;
Vídeo: para reportagens veiculadas em canais de televisão ou publicados em plataformas digitais de vídeos, sendo possível também episódios de podcasts publicados em plataformas de vídeo;
Áudio: para reportagens em áudio veiculadas em emissoras de rádio, sendo também aceitos episódios de podcast publicados em plataformas de streamings;.
Fotografia: para a melhor foto ou série de fotos publicadas em veículo impresso ou digital. De forma excepcional, a categoria leva o nome do fotojornalista Marcos Vergueiro.
As regras para participação, bem como os valores da premiação, serão especificados por meio de edital.
secom mt
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) Alisson Alencar destacou o diálogo e a coopera&cce...
A divulgação de conteúdos falsos criados com inteligência artificial (IA) mais do que triplicaram entre 2024 e 2...
O filme O Agente Secreto não para de dar orgulho. Dirigido pelo cineasta pernambucano Klebe...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários