Escolha do Novo Desembargador da OAB em Mato Grosso: Hélio Nishiyama é o Mais Votado e Glaucia Amaral é a Menos Votada
Nesta segunda-feira (19), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) selecionou os nomes da lista tríplice no processo de escolha do novo desembargador oriundo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo quinto constitucional. Os nomes escolhidos são Abel Sguarezi, Flaviano Taques e Hélio Nishiyama.
Hélio Nishiyama foi o mais votado pelo Pleno do Tribunal, com 28 indicações, seguido por Flaviano Taques (20) e Abel Sguarezi (19). Agora, esses nomes serão submetidos à aprovação do governador Mauro Mendes. Segundo a Constituição Estadual, o governador terá 20 dias subsequentes para definir sua nomeação.
Na votação desta segunda-feira, participaram 30 desembargadores. A lista sêxtupla da OAB era composta por Helio Nishiyama, Flaviano Taques, Abel Sguarezi, Juliana Zafino, Glaucia Amaral e Dinara Arruda. A advogada Glaucia Amaral foi a menos votada, recebendo apenas quatro indicações.
Perfil dos Candidatos:
- Hélio Nishiyama: Ocupava o cargo de Corregedor-Geral da OAB-MT e é especialista em direito e processo penal. Além disso, é membro da Comissão de Concurso Público para provimento do cargo de Promotor de Justiça Substituto no Ministério Público do Estado.
- Flaviano Taques: Ex-Corregedor-Geral e coordenador Nacional Adjunto da Fiscalização Nacional da Advocacia. Atua como advogado há 20 anos.
- Abel Sguarezi: Foi juiz-membro substituto na categoria jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e encerrou o biênio no dia 4 de fevereiro.
Essas são as informações relevantes sobre a escolha da lista tríplice para o cargo de desembargador da OAB em Mato Grosso.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante reunião no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho/Ag...
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
O Grupo de Trabalho da Causa Animal da Asse...
O carregamento de dois caminhões lotados com a carga irregular foi finalizado nesta semana, em Primavera do Leste, onde foram concentrados o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários