Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam dois homens, de 71 e 42 anos, por extração ilegal de madeira e porte ilegal de arma. Com a dupla, a PM apreendeu uma espingarda e um trator que eram utilizados no crime ambiental. Os suspeitos foram presos em Juara, nesta quarta-feira (08.05).
As equipes do Batalhão Ambiental, em operação pela região Norte do Estado, receberam informações de softwares via satélite sobre um ponto de desmatamento, na zona rural de Juara.
Os militares seguiram o ponto de geolocalização e foram até a região, onde encontraram alguns troncos de madeira cortados e um suspeito utilizando um trator para derrubar uma árvore.
Os policiais do Batalhão Ambiental interceptaram a ação e abordaram o homem de 71 anos, que afirmou que estaria prestando serviços ao dono da propriedade e informou que estava alojado em um acampamento nas proximidades.
Em seguida, a PM foi até o alojamento do suspeito, onde mais um homem foi encontrado. Na revista pelo local, os militares localizaram uma espingarda de calibre 12 com 13 munições intactas. Ao serem questionados sobre a arma, o segundo suspeito disse que a espingarda era de seu patrão, mas que estava utilizando o objeto no acampamento deles.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão pelo crime ambiental e foram conduzidos para a Delegacia de Juara. A arma de fogo, o trator e uma motosserra também foram apreendidos e encaminhados até o local
fonte o documento
Fernando Frazão/Agência Brasil
Começa a valer a partir deste sábado (5) a nova Tarifa So...
Casas construídas na cidade de Várzea Grande pelo Programa SER Família Habitação
Crédito -...
Weverton falhou no segundo gol do Chelsea • Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O Palmeiras está elimi...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários