@crsf

Lula: Musk tem que respeitar decisão do STF e não pode ficar ofendendo autoridades

Declarações foram dadas durante entrevista nesta sexta-feira (30) Gabriela BoechatRenata Souzada CNN , Brasília e S

Lula: Musk tem que respeitar decisão do STF e não pode ficar ofendendo autoridades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que o dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, deve respeitar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e não pode ofender autoridades brasileiras. As declarações foram dadas durante entrevista nesta sexta-feira (30).

“Todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição brasileira e às leis brasileiras. Portanto, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude”, disse o presidente à rádio MaisPB, em João Pessoa.
 

“Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê?”, acrescentou.

Segundo Lula, Musk tem que “respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira”. “Se quiser, bem, se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano. Esse país não é um país que tem uma sociedade com complexo de vira-lata”, continuou.

Na última quarta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o X nomeasse, em até 24 horas, um representante da empresa no Brasil.

Logo após vencer o prazo estabelecido por Moraes, a rede social anunciou que não iria cumprir a determinação do magistrado.

“Em breve, esperamos que o ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil — simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”, diz um comunicado publicado na própria plataforma.

Caso o ministro publique uma decisão determinando o bloqueio do X no Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) dependerá de uma notificação para encaminhar para as operadoras de internet no país a suspensão do acesso à rede social.

 

Fonte:cnnbrasil.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Jogos reúnem povos indígenas de Mato Grosso em território Erikpatsa até domingo (17)

Jogos reúnem povos indígenas de Mato Grosso em ter...

Os primeiros Jogos Indígenas de Mato Grosso tiveram início nesta quarta-feira (13.8) e prosseguem até domingo (17.8), na aldei...

Flamengo de Filipe Luís supera gigantes europeus em ranking; veja números

Flamengo de Filipe Luís supera gigantes europeus e...

Apenas um clube no mundo venceu mais jogos que o Flamengo de Filipe Luís. Desde que o ex-lateral-esquerdo assumiu...

Auditor suspeito de liderar esquema de propina da Ultrafarma era melhor aluno da turma no ITA

Auditor suspeito de liderar esquema de propina da...

O engenheiro Artur Gomes da Silva Neto, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de SP (Sefaz-SP) preso na terça-feira (12), &eacut...