## Processo de Renovação e Excelência na Justiça de Mato Grosso
Nesta segunda-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está reunido para selecionar os cinco juízes que se tornarão os novos desembargadores do órgão. A sessão teve início às 8h30 e também aborda a definição da lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o preenchimento da vaga reservada pelo "quinto constitucional".
Das cinco vagas em aberto destinadas à magistratura, quatro serão preenchidas com base no critério de merecimento. Um total de 42 juízes estão disputando essas cadeiras, com os favoritos nos bastidores sendo Jones Gattass Dias, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Rodrigo Curvo, Lídio Modesto e Francisco Ferreira Mendes Além disso, o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues deve ascender ao TJ por antiguidade.
No que diz respeito à vaga da OAB-MT, a lista tríplice foi preenchida com 50% de mulheres e 50% de homens. A candidata mais votada foi Juliana Zafino, com 39 votos, seguida por Dinara Arruda com 38 e Gláucia Amaral com 35. Na lista masculina, Hélio Nishiyama lidera com o apoio de 36 conselheiros, seguido por Flaviano Taques e Abel Sguarezi, com 30 e 28 votos, respectivamente.
Após a definição da lista tríplice pelo TJ, os nomes dos indicados serão submetidos ao governador Mauro Mendes para a nomeação do novo magistrado. A posse dos sete novos desembargadores, incluindo os eleitos no dia 19 de fevereiro, o representante da OAB e o promotor de justiça Marcos Regenold Fernandes, está marcada para o dia 21 de fevereiro, às 14h30. Marcos Regenold Fernandes foi nomeado no final de dezembro de 2023 para assumir a vaga reservada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual.
Na última sessão da Câmara Municipal de Cáceres, o debate sobre a abertura de uma Comissão Parla...
Muito utilizada em sessões coletivas e até mesmo em audiências judiciais, a constelação familiar é uma pr&...
PMMT
As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso aumentaram em 166% no primeiro...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários