TROCA DE PARTIDOS
Redação RBMT
Suplente de senador, a empresária Margareth Buzetti (PP) dá os últimos passos para abandonar de vez o bolsonarismo e aderir à base do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional.
A mudança de lado, inclusive, é uma das condições para destravar a nomeação do senador Carlos Fávaro (PSD) no comando da Ministério da Agricultura. Até então, Margareth é considerada “bolsonarista de carteirinha” e há um temor muito grande por parte do governo que, se ficar com a cadeira de Fávaro, ela possa votar contra às propostas do governo petista.
Contudo, em busca do cargo de senadora, Buzetti, que é a primeira suplente de Fávaro, está disposta a mergulhar no Lulismo e já negocia sua migração do Progressistas (PP) para o Partido Social Democrático (PSD), partido que irá integrar à base de Lula no Senado Federal.
“Ela (Margareth Buzetti) entende que é bom para o Mato Grosso um ministro do estado nesta importante pasta (Ministério da Agricultura). Então, ela está disposta a compor com a base de sustentação do governo do PT, ela não será empecilho para que o Fávaro se torne ministro”, afirmou a assessoria de imprensa de Buzetti.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) Alisson Alencar destacou o diálogo e a coopera&cce...
A divulgação de conteúdos falsos criados com inteligência artificial (IA) mais do que triplicaram entre 2024 e 2...
O filme O Agente Secreto não para de dar orgulho. Dirigido pelo cineasta pernambucano Klebe...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários