@crsf

Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025

Justiça determina reintegração de posse em favor de casal de idosos contra o Grupo Bom Futuro em Cuiabá

Justiça determina reintegração de posse em favor de casal de idosos contra o Grupo Bom Futuro em Cuiabá

 

O juiz da 9ª Vara Cível de Cuiabá, Gilberto Lopes Bussiki, determinou a reintegração de posse em favor de um casal de idosos, moradores do Distrito da Guia, em Cuiabá, que teve seu sítio invadido pelo Grupo Bom Futuro, uma das maiores organizações do agronegócio no Brasil. A decisão foi proferida na última segunda-feira (14) e inclui uma indenização de 1% do valor da propriedade ao casal, cuja área de 12 hectares está avaliada em R$ 50 milhões.

O conflito teve início em 2021, quando a idosa, que enfrenta um tratamento contra o câncer, presenciou seu marido e seu genro serem algemados dentro de sua própria propriedade por seguranças armados com espingarda calibre 12. O grupo era liderado por alguém que se identificou como “gerente” da organização.

A Justiça reconheceu a “grilagem” de terras pelo Grupo Bom Futuro, cujas ações de violência e intimidação estão documentadas em um boletim de ocorrência, além de perícia judicial que confirmou as irregularidades. A empresa, que tem como figura central o empresário Eraí Maggi, agora deverá reparar os danos causados ao casal e devolver a posse da terra de forma imediata.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

“O gasoduto é um marco para a industrialização na Capital”, afirma governador

“O gasoduto é um marco para a industrialização na...

O governador Mauro Mendes afirmou que a entrega do gasoduto no Distrito Industrial, realizada nesta sexta-feira (25/7), representa um marco para a...

Trump deve usar Lei Magnitsky contra ministros do STF na semana que vem

Trump deve usar Lei Magnitsky contra ministros do...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avalia impor novas sanções contra autoridades do governo brasileiro, em especial aos m...

Moraes ordena retirada de deputados em frente ao STF e proíbe acampamentos

Moraes ordena retirada de deputados em frente ao S...

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a retirada de parlamentares