A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Combate às Endemias, realizou o terceiro Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), na última semana.
A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Combate às Endemias, realizou o terceiro Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), na última semana. As visitas realizadas entre os dias 21 a 25 de agosto, mostram que houve redução no índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, que está em 1,3%.
Durante o trabalho, foi detectado que 50% dos focos encontrados, estão em vasos de plantas e vasilhas de água para animais, e os outros 50% em locais fixos, como ralos e piscinas. O coordenador de endemias, Alef de Souza Costa, ressalta a importância de manter os cuidados mesmo neste período de seca.
“O LIRAa é uma atividade importante, realizada quatro vezes ao ano, em todo Brasil. O percentual preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%, nós saímos de 10,9% para 2,2%, e agora 1,3%, e temos que diminuir ainda mais esses dados. A população deve manter os cuidados de forma constante, mesmo nesse período seco, já tem mais de 90 dias que não chove, porém logo começam as chuvas sazonais, e qualquer água acumulada pode se tornar criadouro”, pontuou.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apresentou, nessa quinta-feira (14), o texto final dos...
Na tela do celular, um vídeo de poucos segundos mostra alguém regando plantas, tomando café devagar, folheando um livro &agrav...
CBMMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) já aplicou, neste ano, cerca de R$ 25 milhões em...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários