@crsf

Prefeitura de Cuiabá intensifica combate ao tráfico de drogas e implementa medidas de assistência social

Cuiabá reforça segurança com câmeras inteligentes e amplia assistência social para moradores de rua

Prefeitura de Cuiabá intensifica combate ao tráfico de drogas e implementa medidas de assistência social

 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou uma série de ações visando combater o tráfico de drogas e oferecer suporte à população em situação de rua na capital mato-grossense. Em parceria com o programa estadual Vigia Mais MT, serão instaladas câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, especialmente no Centro Histórico, com o objetivo de monitorar e rastrear traficantes que abastecem os pontos de venda de entorpecentes.

 

“Nós não vamos aceitar mais a continuidade desse sistema sendo abastecido pelo tráfico de drogas no nosso município. Vamos instalar câmeras de segurança, em parceria com o Vigia Mais, para rastrear inclusive os fornecedores que ficam abastecendo esses pontos com as drogas”, afirmou o prefeito.

 

Assistência à população em situação de rua

Paralelamente às medidas de segurança, a prefeitura planeja realocar os moradores de rua para o antigo prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Avenida das Torres. Nesse local, serão oferecidos atendimentos médicos, psicológicos e sociais, visando à reintegração dessas pessoas à sociedade.

“Não estou só falando do tratamento de drogas; tem gente que não usa droga. Estou falando de um tratamento psicológico, emocional, um cuidado com a saúde humana, para que essas pessoas possam se restabelecer na sociedade. Aqui é quase um suicídio, é quase um posicionamento de fim da própria vida, todos os dias, num lugar debilitado”, destacou Brunini.

 

Regulamentação da distribuição de alimentos

Outra medida anunciada é a regulamentação da distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua. A prefeitura pretende estabelecer pontos fixos para a entrega de refeições, evitando a distribuição indiscriminada nas ruas. Essa ação busca garantir que as refeições sejam consumidas em locais apropriados e impedir que sejam trocadas por drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão municipal.

“Não podemos incentivar políticas para morar nas ruas; precisamos ter políticas para sair das ruas, para ter restabelecimento de vidas. Aqui é quase um suicídio”, completou o prefeito.

 

A prefeitura de Cuiabá espera que, com a implementação dessas medidas, seja possível reduzir a criminalidade e oferecer melhores condições de vida para a população em situação de vulnerabilidade, promovendo a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

 

 

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo de MT vai substituir mais de 1,3 mil pontes de madeira até 2026

Governo de MT vai substituir mais de 1,3 mil ponte...

Ponte sobre o Rio Sangue em Juara - Foto por: Daniel Berigo/Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso substitui mais de 1.300 po...

Trump diz que pode haver distribuição de dinheiro proveniente de tarifas

Trump diz que pode haver distribuição de dinheiro...

O presidente dos EUA Donald Trump 28/07/2025Christopher Furlong/Pool via REUTERS  • Christopher Furlong/Pool via REUTERS

&...

Malafaia critica ausência de presidenciáveis da direita na Paulista: ‘vão enganar trouxa’

Malafaia critica ausência de presidenciáveis da di...

Falando para um público de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, nesse domingo (3), o pastor Silas Malafaia deu um recado d...