O Flamengo buscou a virada e venceu o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (20) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pedro perdeu um pênalti, mas depois empatou o jogo. Já Gabigol virou para o Fla após um pênalti super inusitado. O zagueiro Rodrigo abriu o placar para o time catarinense no primeiro tempo.
A segunda penalidade foi marcada em um lance inusitado. O Flamengo estava no campo de ataque e uma segunda bola foi atirada em campo pela torcida. Barreto, do Criciúma, chutou a bola extra em direção à bola em jogo, e a arbitragem sinalizou o pênalti.
A equipe rubro-negra soma 34 pontos, na 2ª colocação do Brasileirão, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras. O Criciúma tem 17, no 14º lugar.
O Fla volta a entrar em campo na quarta (24), contra o Vitória, em Salvador. O Tigre joga no mesmo dia, em casa, contra o Fortaleza.
Como foi o jogo
Titulares voltam, mas ataque deixa a desejar. Com Arrascaeta e De La Cruz de volta, o Flamengo pressionou os adversários durante praticamente todo o primeiro tempo. O camisa 18 brilhou em duas jogadas que poderiam ter terminado em gols, mas que nem se transformaram em finalizações certas no alvo.
Criciúma mostra mais eficiência. Organizado, o Tigre saiu em contra-ataque e foi assim que chegou ao gol em jogada de bola parada com o zagueiro Rodrigo. Antes, Fellipe Matheus já havia assustado em chute bem defendido por Rossi.
Pedro se redime. Arrascaeta criou jogada que terminou em pênalti e poderia colocar o Flamengo de volta no jogo ainda no começo da segunda etapa. Mas o centroavante bateu fraco e desperdiçou a penalidade. Alguns minutos depois, Pedro se redimiu e empatou após ótimo passe de Arrascaeta.
Gabigol garante a virada após polêmica. Contando com sorte e insistência, o Fla chegou ao ataque e teve a segunda chance de marcar de pênalti. Uma bola extra foi atirada pela torcida do Fla dentro de campo, e Barreto chutou esta segunda bola em cima da bola que estava em jogo, dentro da área do Criciúma. A segunda bola é considerada como objeto. Toda vez que um jogador usa um objeto contra a bola do jogo, a arbitragem deve marcar falta. Como neste caso era dentro da área, o pênalti foi marcado. O lance gerou confusão porque muitos jogadores não tinham conhecimento da regra. Gabigol, que entrou no lugar de Gerson no segundo tempo, fez uma cobrança perfeita para deixar o Flamengo na frente.
www.uol.com.br
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), advertiu, nesta quinta-feira (24), Jair Bolsonaro (PL) sobre as medidas cautelar...
Christiano Antonucci - Secom - MT
O Governo de Mato Grosso vai entregar mais de 6.000 quilômetros de asfalto novo...
Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e as instituições que int...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários