Carlos planeja concorrer em Mato Grosso, evitando assim a divisão de votos com seu irmão Flávio Bolsonaro, que deve buscar a reeleição no Rio de Janeiro
Alan Santos / PR
A corrida pelo Senado em Mato Grosso em 2026 pode ganhar um novo e inesperado concorrente: o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Carlos planeja concorrer em Mato Grosso, evitando assim a divisão de votos com seu irmão Flávio Bolsonaro, que deve buscar a reeleição no Rio de Janeiro.
Carlos Bolsonaro enfrentará nomes de peso na disputa pelo Senado em Mato Grosso, incluindo o governador Mauro Mendes (União Brasil), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o senador Jayme Campos (União Brasil), que possivelmente buscará a reeleição. Mato Grosso é considerado um dos estados mais favoráveis ao bolsonarismo, como demonstrado nas eleições de 2022, onde Jair Bolsonaro venceu Lula em ambos os turnos, obtendo 59,88% dos votos no primeiro turno e 65,08% no segundo.
Se confirmada a candidatura de Carlos Bolsonaro, o PL precisará reavaliar a posição do deputado federal José Medeiros, que também expressou interesse em concorrer ao Senado. Por enquanto, Medeiros é visto como o principal nome do partido para a disputa, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Folhadoestado.com.br
Na última sessão da Câmara Municipal de Cáceres, o debate sobre a abertura de uma Comissão Parla...
Muito utilizada em sessões coletivas e até mesmo em audiências judiciais, a constelação familiar é uma pr&...
PMMT
As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso aumentaram em 166% no primeiro...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários