@crsf

Nikolas Ferreira recebe ataques por encontro com crítico de Bolsonaro

O deputado federal se reunir com o influenciador e entusiasta da tecnologia bitcoin Renato “38tão”

Nikolas Ferreira recebe ataques por encontro com crítico de Bolsonaro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi criticado por bolsonaristas depois de se reunir com o influenciador e entusiasta da tecnologia bitcoin Renato “38tão”, crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Renato já se referiu a Bolsonaro como um representante da “extrema esquerda”.

Registros dos dois foram compartilhados por Renato em seus perfis nas redes sociais nesta terça-feira (10). Nikolas não compartilhou as imagens em que os dois aparecem juntos em suas páginas.

Ele já afirmou em um podcast que, em sua opinião, o governo de Bolsonaro foi mais alinhado à esquerda do que o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Como justificativa, apontou a indicação dos ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois seriam, segundo ele, “petistas declarados”.

O encontro não foi bem-visto por aliados de Jair Bolsonaro. No X, antigo Twitter, o deputado federal Mario Frias (PL-SP) classificou a postura de Nikolas como “absurda”.

“Não acho que seja uma postura digna de alguém que se diz aliado do presidente Bolsonaro, fazer foto e vídeo, aos risos, com duas pessoas que chamam o presidente de cadela, covarde e outros xingamentos baixos e vis”, escreveu o parlamentar.

Renato publicou também um vídeo em que explica em que condições ocorreu a reunião. “Meu objetivo era educá-lo sobre o bitcoin e sobre o projeto do deputado Eros Biondini, que trata da reserva de bitcoin e do direito a auto custódia. Chegando lá, o Nikolas passou boa parte do tempo tentando me convencer de que Bolsonaro ainda é a melhor solução para o Brasil”, escreveu o influenciador, que disse ter “aceitado” encontrar com o parlamentar mineiro.

O vereador de Belo Horizonte Vile Santos (PL) se apressou para se responsabilizar pelo encontro. “Tratamos sobre o bitcoin, que é uma das minhas bandeiras em BH e sobre o qual o Renato é um especialista. Levei a pauta ao Nikolas para que ele nos ajude em âmbito federal. Conversar com uma pessoa não significa validar tudo o que ela diz”, disse.

A situação motivou posts do deputado André Janones (Avante-MG), que debochou: “O deputado chupetinha está pulando fora do barco afundando”, zombou.
 

 

 

fonte leia já 

Estadão Conteúdo

foto reprodução Instagram 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões de bovinos, aponta Indea

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões d...

Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do Estado

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do...

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, neste domingo (21.12), o comando do Governo de Mato Grosso. A nomeação de...

Dona de autoescola critica nova plataforma ao certificar filho de 3 anos Ministério dos Transportes afirmou

Dona de autoescola critica nova plataforma ao cert...

nova plataforma da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite a certificação instrutor autônomo, foi alv...