@crsf

Pablo Marçal anuncia candidatura à Presidência em 2026, mas poderá estar inelegível; entenda

Nas eleições municipais, Marçal terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos

Pablo Marçal anuncia candidatura à Presidência em 2026, mas poderá estar inelegível; entenda

O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, afirmou nesta quarta-feira (8) que pretende disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do empresário e influenciador.

Segundo Marçal, a candidatura será pelo PRTB, sigla a qual está filiado. Havia rumores de que o ex-coach estaria avaliando, nos bastidores, uma filiação ao União Brasil para disputar o Executivo federal.

Marçal, no entanto, pode estar inelegível até o próximo pleito, como consequência da divulgação, às vésperas da eleição paulistana, de um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL). O atestado médico foi forjado e imputava a Boulos uma internação por overdose de cocaína. Em novembro de 2024, o influenciador foi indiciado pela Polícia Federal pela publicação do documento em suas redes sociais.

Durante a campanha à Prefeitura da capital paulista, Marçal insinuou, mais de uma vez, que o candidato do Psol era usuário de drogas, mas não apresentou provas. O influenciador terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos.

 

CANDIDATURA EM 2022

Marçal foi candidato à Presidência nas eleições de 2022 pelo extinto Pros, mas teve a candidatura indeferida após sua sigla declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O empresário, então, candidatou-se a deputado federal e obteve 243.037 votos, suficientes para elegê-lo ao cargo. O registro da candidatura à Câmara, porém, foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 

 

 

fonte diário do nordeste 

Escrito por

Estadão Conteúdo

Redação

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasileiros, aos 66 anos

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasi...

Morreu nesta sexta-feira (8/8) o músico e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde Sã...

Emanuel Pinheiro deixa MDB e anuncia filiação ao PSD

Emanuel Pinheiro deixa MDB e anuncia filiação ao P...

 

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta quinta-feira (8) que está deixando o MDB para se filiar ao...

Governistas acionam 5 deputados bolsonaristas por ocupação da mesa da Câmara; veja quais são

Governistas acionam 5 deputados bolsonaristas por...

Deputados da base governista na Câmara dos Deputados decidiram, nessa quinta-feira (7), acionar a Mesa Diretora da Casa contra cinco parlamen...