@crsf

Senado aprova programa de incentivo à permanência de estudantes no ensino médio

O uso do Fundo Social para custear as despesas com o programa se dará sem que esses recursos sejam incluídos nos limites de gastos previstos para este ano

Senado aprova programa de incentivo à permanência de estudantes no ensino médio

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (29), o projeto de lei complementar (PLP 243/2023) que permite a utilização do Fundo Social para financiar um programa de incentivo à permanência de estudantes no ensino médio fora dos limites de gastos previstos. A proposta foi aprovada por 61 votos sim e nenhum contrário.

O projeto do senador Humberto Costa (PT-PE) foi aprovado pelo relator Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e agora segue para análise da Câmara dos Deputados.

Randolfe estabeleceu o limite de R$ 6 bilhões do fundo, acolhendo parcialmente a sugestão do senador de oposição, Ciro Nogueira (PP-PI).

“Um dos maiores desafios da educação é a permanência de jovens de baixa renda no ensino médio, que é também um grande desafio na redução das desigualdades. A conclusão do ensino médio é central para acessar melhores condições de vida, contribuindo para o rompimento do ciclo intergeracional da pobreza e extrema pobreza”, argumentou Humberto Costa sobre o projeto.

De acordo com o texto, o uso de recursos do Fundo Social para custear despesas com programa de incentivo à permanência de estudantes no ensino médio se dará sem que esses recursos sejam incluídos nos limites de gastos previstos para este ano.

Poupança individual

Segundo a Agência Senado, o governo publicou medida provisória criando o programa de incentivo (MP 1.198/2023) referente ao projeto, que prevê o estabelecimento de uma poupança individual para os estudantes de famílias de baixa renda, que poderá ser acessada após a conclusão do ensino médio. 

 

 

 

 

 

 

fonte diariodonordeste

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...