O Brasil ficou com 22 pontos, na quarta colocação, após o empate sem gols com o Equador
Apesar da frustração com o empate na estreia de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, a equipe ainda pode se classificar para a Copa do Mundo de 2026 ainda nesta Data Fifa, na 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil ficou com 22 pontos, na quarta colocação, após o empate sem gols com o Equador. A 15ª rodada ainda será finalizada nesta sexta-feira. A Colômbia recebe o Peru às 17h30 (de Brasília). E a Bolívia visita a Venezuela, às 19h.
Para que uma vitória simples sobre o Paraguai seja suficiente, o Brasil precisa que a Venezuela não vença seus dois jogos desta Data Fifa (Bolívia e Uruguai). Além disso, é necessário que a Bolívia também não tenha duas vitórias (Venezuela e Chile). Portanto, o empate entre bolivianos e venezuelanos é o ideal.
Nesse cenário, o Brasil chegaria a 25 pontos. A Venezuela teria 16 (podendo chegar a 22). E a Bolívia, ao menos, 15 (podendo chegar a 24). Isso garantiria o time brasileiro entre os seis primeiros, já com vaga direta.
Caso a Venezuela vença a Bolívia, a equipe venezuelana pode chegar a 27 pontos ao fim das Eliminatórias. Já os bolivianos teriam potencial máximo de 23. Esse cenário faz com que uma vitória do Brasil já o garanta, no mínimo, na repescagem (em sétimo).
Se o Brasil não vencer o Paraguai na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, não há chance de classificação nesta Data Fifa. Uma derrota, junto de mais resultados, pode fazer a seleção brasileira ir para as duas rodadas finais na sexta posição, a última que garante vaga direta no Mundial.
A última Data Fifa das Eliminatórias ocorre em setembro. Os adversários do Brasil serão Chile e Bolívia.
fonte leiaja
Estadão Conteúdo
NOTÍCIA ANTERIOR
O setor produtivo entregou ao governo federal um conjunto de propostas para amenizar os impactos do tarifaço americano às empresas co...
Mais de 25 mil pessoas passaram pela Arena Pantanal durante os três dias do Arraiá da Cidadania, evento gratuito promovido pelo Govern...
Julio Campos rebate rótulos e dispara contra radicais: “Não terão mais vez na política brasileira”
<...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários