O deputado federal Coronel Alberto Fraga, do partido PL-DF, fez uma denúncia de corrupção no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante um discurso na Câmara dos Deputados. Ele acusou o ministro Carlos Fávaro, do partido PSD, de estar envolvido em um esquema de venda de autorizações para frigoríficos brasileiros exportarem carne bovina para a Europa.
Fraga afirmou que irá convocar Fávaro para prestar esclarecimentos sobre as suspeitas de fraudes no Ministério. Ele questionou os critérios utilizados pelo ministro para escolher os 15 frigoríficos autorizados a exportar carne para a China, alegando que a escolha teria sido feita com base em quem ofereceu mais dinheiro.
O deputado também acusou os grupos Minerva Foods e JBS de dominarem o mercado de exportação de carne bovina para a Ásia, formando um cartel. Segundo ele, Fávaro teria reduzido a lista de frigoríficos habilitados para exportação, beneficiando as grandes indústrias e prejudicando os produtores de pequeno e médio porte.
Fraga alertou que os frigoríficos menores podem falir devido ao suposto monopólio da Minerva e JBS no mercado de exportação para a China. Ele afirmou que irá convocar os donos de frigoríficos para explicarem a situação e pediu uma explicação plausível do ministro sobre as acusações.
PRÓXIMA NOTÍCIA
GGI/SESP-MT
As forças de segurança prenderam, na madrugada deste domingo (3.8), quatro condutore...
Com preços a partir de R$ 30, o bazar oferecerá uma grande variedade de itens - Foto por: Jana Pessôa
<...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários