Um lote de um suplemento proteico foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa segunda-feira (23). A ação foi motivada após testes realizados com o produto terem revelado "resultados desfavoráveis". A suspensão também foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo a Anvisa, o suplemento é da marca "Fullife Nutrition", da empresa SFS Alimentos Ltda. Testes de laboratório identificaram a presença de glúten no produto, embora o item não seja identificado no rótulo. A Anvisa determinou o recolhimento do lote e a suspensão da comercialização, distribuição, propaganda e uso do produto.
Em varejistas como Mercado Livre, o suplemento pode ser encontrado por R$ 139. Na descrição, é citado que ele não possui glúten e é vegano.
Além do glúten, a Anvisa encontrou trigo, centeio e cevada na mercadoria. Nenhum deles também é informado na embalagem. A agência considerou as ações da empresa como suspeitas e "enganosas para o consumidor". Os testes foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias, (Funed/Lacen-MG).
fonte diariodonordeste
Os diálogos ilustram não apenas o racha na direita e a influência do pastor Silas Malafaia, mas, sobretudo, um...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre candidatos da direita em simulações de segundo turno para...
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (21) mostra que 65% dos entrevistados consideram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inele...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários