@crsf

Desemprego cai para 6,9%, conforme esperado, aponta IBGE

Desemprego cai para 6,9%, conforme esperado, aponta IBGE

Investing.com – A taxa de desemprego no trimestre encerrado em junho atingiu 6,9%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme esperado. Segundo o instituto, este é o menor patamar para um trimestre encerrado em junho desde 2014, quando o desemprego estava no mesmo nível, em 6,9%.

O indicador recuou um ponto percentual (p.p.) frente ao trimestre de janeiro a março deste ano, quando a desocupação era de 7,9%, e apresentou diminuição de 1,1 p.p. em relação ao mesmo período do ano passado, quando era de 8,0%. A taxa de subutilização no trimestre encerrado em junho chegou a 16,4%.

A população desocupada recuou, somando 7,5 milhões, enquanto a ocupada atingiu patamar histórico de 101,8 milhões. O nível da ocupação subiu em todas as comparações, atingindo 57%, maior patamar desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015.

“As sucessivas surpresas positivas com o mercado de trabalho desde o ano passado mostram que houve uma combinação positiva entre mudanças estruturais e conjuntura econômica favorável, indicando que a taxa de desemprego tende a se acomodar em níveis mais baixos que o previsto”, avalia Rafael Perez, economista da Suno Research.

A composição do mercado de trabalho estaria saudável, com um desemprego estrutural mais baixo, concorda Igor Cadilhac, economista do PicPay. “ Olhando à frente, esperamos que ele continue aquecido e resista nesse patamar historicamente baixo por mais um bom tempo”.

O mercado de trabalho segue apertado, no entendimento de Maykon Douglas, economista da Highpar. “A combinação entre a alta real dos rendimentos e a geração positiva de empregos, mais uma vez puxada pelo setor formal, provoca uma expansão robusta da massa salarial”.

Como investir em um cenário incerto? Saiba aproveitar as tendências de mercado com ações escolhidas a dedo pelo InvestingPro. Amplie seus lucros com carteiras que superam os índices de mercado. Ao assinar hoje, você ganha até 50% de desconto, a depender do plano escolhido, com nossa promoção de meio de ano! Para desconto extra de até 10%, use cupom INVESTIR.

Quer saber qual ação comprar agora?

Com a disparada do mercado em 2024, muitas pessoas têm medo de colocar mais dinheiro em ações. Se você está em dúvida sobre onde investir, nossas estratégias comprovadas mostram as oportunidades mais promissoras.

Em 2024, a IA do ProPicks identificou 2 ações que já subiram mais de 150%, outras 4 que saltaram mais de 30% e mais 3 que se valorizam mais de 25%. É um histórico impressionante.

Com portfólios personalizados com ações do Dow, S&P, setor de tecnologia e empresas em crescimento, você pode explorar diversas estratégias para construir seu patrimônio.

Fonte: br.investing.com

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Convite de Trump para Conselho em Gaza põe Lula em dilema diplomático

Convite de Trump para Conselho em Gaza põe Lula em...

O convite feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) integre um “Conselho de Paz&...

Portugal realiza eleições presidenciais com opções para a extrema direita

Portugal realiza eleições presidenciais com opções...

Portugal realiza, neste domingo (18), eleições presidenciais, nas quais a extrema direita, principal força da oposi&ccedi...

Gilmar Mendes nega habeas corpus com pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro

Gilmar Mendes nega habeas corpus com pedido de pri...

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um habeas corpus apresentado em favor da prisão domiciliar do ex-presiden...