@crsf

Diligência no Pantanal avaliará medidas contra incêndios e mudanças climáticas

Diligência no Pantanal avaliará medidas contra incêndios e mudanças climáticas

Começa nesta quinta-feira (21), em Cuiabá, uma diligência especial por iniciativa da Subcomissão Permanente do Pantanal no Senado Federal, presidida pelo senador Wellington Fagundes (PL/MT), com a presença da senadora Leila Barros (PDT/DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

O evento, que começará no Auditório René Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 13h , tem como objetivo avaliar medidas de prevenção e combate aos incêndios no bioma e planejar ações estratégicas diante das mudanças climáticas para os próximos anos.

Também estarão presentes representantes da Comissão de Educação, representantes de órgãos ambientais como Ibama e ICMBio, além de instituições de pesquisa, universidades e deputados da bancada de Mato Grosso.

A programação inclui visitas a áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal, com expedição rumo ao Sesc Porto Cercado, um dos locais mais preservados da região. Na sexta-feira, as autoridades realizarão um sobrevoo sobre as áreas impactadas, com o objetivo de compreender a extensão dos danos causados pelos incêndios deste ano, que devastaram mais de 1 milhão de hectares.

“O Pantanal, patrimônio natural mundial e reserva da biosfera, enfrenta sérias ameaças devido às secas severas e incêndios recorrentes. Esta diligência é uma oportunidade de alinhar esforços para proteger o bioma e garantir sua sustentabilidade”, afirmou Fagundes.

Ainda segundo o senador, o evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pela TV Senado. “Quem estiver interessado, poderá acompanhar essa ação ao vivo, queremos reforçar a transparência e divulgar as ações em prol da preservação do Pantanal, concluiu o parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

fonte odocumento

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...