Bernie Ecclestone, ex-presidente e CEO da Fórmula 1, sugeriu a aposentadoria de Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, e apontou Gabriel Bortoleto, da Sauber, como possível substituto.
Para o antigo “chefão” da categoria, Lewis é um piloto talentoso, mas está em fase de decadência na carreira.
“Lewis é muito talentoso. Era e provavelmente ainda é, mas, como muitas personalidades do esporte, quando chegam ao topo, só há um caminho a seguir, e não é uma boa direção. É só para baixo” afirmou Ecclestone em entrevista ao "Mail Sport", de Portugal.
Na visão de Bernie, Hamilton estaria “cansado” e deveria se aposentar “agora”.
“Ele pode não pensar, mas logo se acostumará a fazer outras coisas além do automobilismo na aposentadoria. Acho que ele deveria ter feito isso há um tempo. O cara não é trapaceiro. Mas estaria trapaceando consigo mesmo se continuasse. Ele deveria parar agora”, iniciou.
“Se eu estivesse cuidando dele, negociaria com a Ferrari imediatamente e diria: ‘Se vocês tiverem alguém para substituir Lewis, ele sairá'", concluiu o ex-mandatário da Fórmula 1.
Na sequência, Bernie disse que Lewis deveria abrir conversas com a equipe italiana para encerrar contrato, com a condicionante de receber todo o valor acordado. Adiante, o ex-dirigente disse que teme pela integridade física do piloto.
“Se eu fosse o Lewis, diria à Ferrari que queria receber todo o meu salário integralmente. Eles o contrataram porque acharam que ele poderia fazer o trabalho. ‘Não está funcionando, então eu posso abrir caminho se vocês quiserem, mas esse é o acordo’", iniciou.
“Eu não gostaria que nada de ruim acontecesse com Lewis. Ele não está lutando por um campeonato mundial e está em uma fase da vida em que não valeria a pena passar dois anos de cama com uma fratura nas costas ou qualquer outra coisa desagradável”, disse Ecclestone.
Segundo o "Mail Sport", o acordo de Lewis com a Ferrari tem validade de três anos.
Bernie também citou possíveis substitutos para Hamilton na Ferrari caso o heptacampeão mundial deixe a equipe. Para o ex-mandatário da Fórmula 1, Isack Hadjar, da RB, e Gabriel Bortoleto seriam os principais candidatos.
“Se eu pudesse ‘roubá-lo’, pegaria Isack Hadjar. Ele está se saindo muito bem no primeiro ano e é um cara ótimo”, iniciou.
“Também gosto do nosso amigo brasileiro (Gabriel Bortoleto). Ele tem talento. Ambos são sensatos”, concluiu Bernie.
Atualmente, Bortoleto ocupa a 17ª colocação do Mundial de Pilotos, com 14 pontos somados.
Estreante na Fórmula 1 nesta temporada, Gabriel Bortoleto tem contrato com a Sauber válido até o fim de 2026.
A partir do próximo ano, a escuderia passará a se chamar Audi.
João Marcelo Cardoso, da Itatiaia
Bernie Ecclestone, ex-presidente e CEO da Fórmula 1, sugeriu a aposentadoria de Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, e apontou Gabriel Bo...
Lideranças da oposição no Congresso Nacional anunciaram nesta terç...
O Congresso Nacional retomou suas atividades nesta terça-feira (5) com uma série de temas espinhosos nas pautas da Câmara e do...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários