@crsf

Fábio Garcia Defende Leis Mais Duras para Combater o Crime Organizado no Brasil

Fábio Garcia Defende Leis Mais Duras para Combater o Crime Organizado no Brasil

 

O secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), manifestou-se em defesa de leis penais mais rígidas no combate ao crime organizado no Brasil. Garcia argumentou que a frouxidão das leis atuais favorece os criminosos, colocando em risco a segurança da população.

“Nós precisamos de leis mais duras. A pessoa de bem não pode viver com o sentimento de medo e insegurança, porque o criminoso é protegido pelas leis que temos nesse país”, afirmou Garcia.

Ele mencionou exemplos específicos de crimes em Mato Grosso para ilustrar a necessidade de mudanças na legislação. “Se você pegar o nível de crime que está em Mato Grosso... Tivemos a chacina das mulheres em Sorriso, a chacina do jogo de sinuca em Sinop e o esclarecimento do crime do advogado Roberto Zampieri, que [o assassino] foi preso e está solto. O que é preciso nesse país é acabar com a impunidade. O criminoso tem que ficar preso, senão não traremos segurança e esse é o foco”, acrescentou.

Garcia reconheceu que a pena de morte não é uma opção, devido à proibição imposta pela cláusula pétrea da Constituição Federal. No entanto, ele considerou necessária uma discussão sobre a possibilidade de implementar a prisão perpétua como uma forma de endurecer a legislação penal.

“A pena de morte é cláusula pétrea da Constituição, já a prisão perpétua... Só se for uma interpretação indireta dada pelo Supremo, mas não é necessariamente uma cláusula pétrea”, disse Garcia.

Ele enfatizou a importância de combater a impunidade para garantir a segurança no país. “Precisamos acabar com a impunidade desse país, bandido tem que ficar preso e pagar pelo que cometeu. Não dá para ter um país onde você [autoridade] prende o criminoso em um dia e no outro ele está na rua”, concluiu o secretário.

Garcia defende que medidas mais severas são essenciais para proteger os cidadãos e restaurar a confiança na justiça e na segurança pública.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...