@crsf

Juiz nega dano a ex-funcionário e critica fragilidade: "bebês mimados"

Na decisão, declarou que a sociedade vive uma carência afetiva e fragilidade emocional.

Juiz nega dano a ex-funcionário e critica fragilidade: "bebês mimados"

"Pessoas desejam ser tratadas como bebês mimados". Essa foi uma das afirmações do juiz do Trabalho substituto Cleverson Oliveira Alarcon Lima, da 2ª vara de Bauru/SP, ao julgar processo em que um trabalhador pedia indenização por danos morais contra a ex-empregadora, alegando perseguição e ameaças.

Para o juiz, as pessoas não aceitam "ser contrariadas" e se consideram o "centro do universo", o que estaria levando à substituição dos humanos "por máquinas, robôs e animais".

O ex-funcionário ajuizou ação contra uma metalúrgica alegando ter sofrido perseguição de superiores, cobranças excessivas de metas, ameaças de demissão por justa causa e até de morte, relatando que teria ouvido de um líder a frase de que seria morto com um tiro na cara.

Ao analisar o pedido, o magistrado concluiu que não havia provas suficientes. Ressaltou que o trabalhador chegou a ser promovido no período em que dizia ser alvo de perseguição e que as testemunhas apresentadas trouxeram apenas impressões subjetivas, sem elementos objetivos capazes de sustentar as acusações.

Em sua fundamentação, o juiz criticou o trabalhador e apontou o que chamou de fragilidade emocional das pessoas na atualidade.

"É impressionante a carência afetiva, a debilidade e fragilidade emocional das pessoas nos tempos atuais. Desejam ser tratadas como bebês mimados. Tudo é motivo para se sentirem ofendidas. Acreditam piamente que são o centro do universo e, por consequência, não podem ser contrariadas, mas podem contrariar. Não é por acaso que a cada dia o ser humano está sendo cada vez mais substituído por máquinas, robôs e animais."

Dessa forma, negou o pedido do trabalhador.

Processo: 0011782-13.2024.5.15.0101
Leia a decisão.

 

 

 

 

 

fonte

link: https://www.migalhas.com.br/quentes/439370/juiz-nega-dano-a-ex-funcionario-e-critica-fragilidade--bebes-mimados

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Governador autoriza concurso com 80 vagas para pro...

O governador Mauro Mendes autorizou a realização de concurso público na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), voltad...

Mato Grosso tem dois destinos entre os mais procurados para viajar no Brasil em 2026

Mato Grosso tem dois destinos entre os mais procur...

Dois destinos de Mato Grosso,  Cuiabá e Chapada dos Guimarães, integram a lista dos 50 destinos mais procurados para viajar no B...

Saiba como o Irã está se preparando para um possível ataque dos EUA

Saiba como o Irã está se preparando para um possív...

Enquanto os Estados Unidos continuam um significativo reforço militar no Oriente Médio, o Irã tomou medidas para sinalizar sua...