Embora apoie a colega Paula Calil (PL) na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador eleito Rafael Ranalli reconheceu que ela enfrentará resistências entre os parlamentares veteranos. Segundo Ranalli, a maioria dos vereadores reeleitos pode não aceitar que uma parlamentar novata assuma o comando da Casa.
“Não podemos esquecer que a maioria lá é de vereadores reeleitos. Eles têm experiência e não aceitarão serem presididos por um novato, mas acredito que ela [Paula Calil] tem capacidade. Tudo se aprende, até esse processo da eleição é uma forma de traquejo, de aprender”, afirmou Ranalli.
O parlamentar também ressaltou a importância de se oferecer oportunidades aos novos integrantes do Legislativo. “Todo mundo foi novato um dia. Se você não der oportunidade para ganhar experiência, dificilmente ganhará. Você só aprenderá a ser presidente da Câmara sendo. Acredito que isso pode ser vencido”, concluiu.
Com a disputa pela presidência da Câmara esquentando, as declarações de Ranalli reforçam os desafios enfrentados por Paula Calil e colocam em pauta a dinâmica entre veteranos e novatos na próxima gestão.
A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da
Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...
ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...
A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários