@crsf

Secretário de Fazenda discute impactos da Reforma Tributária durante evento na OAB-MT

Rogério Gallo explicou sobre as mudanças no sistema tributário e a necessidade da tecnologia na arrecadação de impostos

Secretário de Fazenda discute impactos da Reforma Tributária durante evento na OAB-MT

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, ministrou, nesta quinta-feira (20.3), uma Aula Magna sobre os impactos da Reforma Tributária em meio à era digital, no 1° Simpósio de Transformação Digital na Advocacia e na Administração Pública, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Durante a palestra, Gallo abordou as mudanças estruturais no sistema tributário brasileiro trazidas pela Emenda Constitucional nº 132, que extingue o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS), os substituindo pelo novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

O secretário ressaltou que essa transformação afetará a vida de todos os cidadãos e profissionais do direito, mas destacou que a tecnologia será uma aliada fundamental na adaptação a esse novo modelo tributário.

"A reforma tributária impactará diretamente nossa vida como cidadãos e profissionais do direito, sejam procuradores ou advogados. Mas trago uma palavra de tranquilidade: a tecnologia nos dará suporte para lidar com essa mudança, auxiliando na transição para esse novo tributo, com o desaparecimento do ICMS e do ISS e o nascimento do Imposto sobre Mercadorias e Serviços", explicou Gallo.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, enfatizou a relevância do tema e destacou o impacto da reforma para toda a sociedade, especialmente diante das inovações tecnológicas que vêm transformando a administração pública e a advocacia.

"O secretário Rogério Gallo abordou um tema de grande interesse para toda a sociedade ao falar sobre as transformações digitais e os impactos da reforma tributária. Essa reforma é muito recente e ainda gera muitas dúvidas. A presença dele foi fundamental para esclarecer questões cruciais sobre esse novo cenário", afirmou.

O simpósio reuniu especialistas para debater os desafios e oportunidades que a transformação digital traz para o setor público e a advocacia.

 

 

fonte Sefaz MT

Noelisa Andreola | Sefaz-MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...