@crsf

Polícia Civil prende terceiro envolvido em perseguição e confronto armado com a PM em Rondonópolis

À época do crime, ele conseguiu fugir durante a ação da Polícia Militar, mas foi localizado após investigações

Polícia Civil prende terceiro envolvido em perseguição e confronto armado com a PM em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf-ROO), prendeu, nessa quinta-feira (6.3), o terceiro suspeito de envolvimento na perseguição policial ocorrida no dia 2 de agosto de 2024, que resultou em uma apreensão de drogas, confronto armado com a Polícia Militar e na captura de dois criminosos.

A prisão realizada nessa quinta-feira faz parte das ações do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso. O suspeito, identificado como F. S. A., de 26 anos, era proprietário de um lava-jato na cidade e, à época do crime, conseguiu fugir durante a ação da Polícia Militar.

Porém, após investigações, os agentes da DERF de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) conseguiram confirmar sua identidade e localização, culminando na sua captura. Ele será interrogado e colocado à disposição da Justiça.  

“A prisão reforça o trabalho contínuo das forças de segurança de Rondonópolis no combate ao crime organizado, dentro do escopo do Programa Tolerância Zero, que visa o enfrentamento firme à criminalidade e a garantia da ordem pública em Mato Grosso”, disse o delegado da Derf de Rondonópolis, Fábio Nahas.

Relembre o caso

Na noite de 2 de agosto de 2024, durante patrulhamento na Avenida Lions Internacional, em Rondonópolis, a Polícia Militar avistou um veículo Gol prata, com três pessoas, em atitude considerada suspeita. Os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, desrespeitando semáforos e trafegando na contramão em diversas vias da cidade.  

Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo apontou uma arma de fogo contra a guarnição, o que levou os agentes a responderem com disparos. A fuga seguiu até a região da Aurora, onde um dos suspeitos foi baleado e socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

O motorista, identificado como M. C. S., 23 anos, foi preso em flagrante, e, segundo o boletim de ocorrência, com ele foram apreendidas 33 petecas de cocaína.  

Após o confronto, o terceiro suspeito, F. S. A., conseguiu escapar, mas sua participação foi confirmada pelas investigações da Polícia Civil. O outro suspeito ferido, identificado como R. V. P., 23 anos, permaneceu sob cuidados médicos, sob custódia policial. Segundo os próprios detidos, o veículo e a arma de fogo usados na fuga pertenciam a uma facção criminosa, e eles temiam represálias caso fossem apreendidos.  

 

 

fonte SECOMMT

Assessoria | Polícia Civil

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega pr...

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

 

Às vésperas de completar um mês preso na Superinten...

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lul...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativ...

Crédito - Michel Alvim - Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...