@crsf

Bolsonaro deu aval para PL apoiar dosimetria sem anistia, diz Sóstenes

Texto prevê redução de penas, mas não perdoa condenados no plano de golpe

Bolsonaro deu aval para PL apoiar dosimetria sem anistia, diz Sóstenes

O líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta terça-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu aval para que o partido apoiasse o projeto de lei da dosimetria sem que o texto tratrasse de uma anistia.

“Decidimos subir um degrau na nossa luta, e o degrau hoje é o acordo feito na nossa bancada e o presidente Hugo Motta de votar a redução de penas, autorizada pela liderança do nosso partido e, inclusive, dialogado com o nosso eterno presidente Bolsonaro”, disse Sóstenes a jornalistas.

Segundo o deputado, a redução deve ser feita a tempo de os presos por vandalizarem a Praça dos Três Poderes no 8 de Janeiro conseguirem ir para suas casas no Natal. No entanto, por enquanto, a redução não deve atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado em 27 anos de prisão por participar de um plano de golpe de Estado.

Sóstenes disse saber que os presos e suas famílias estão insatisfeitos, mas que este é o "degrau possível" de ser subido no momento. "É muito longe do que nós gostaríamos, mas é o possível", declarou.

Para que o texto seja aprovado, o congressista concordou com o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que o PL não apresentaria nenhuma emenda à proposta.

De acordo com Sóstenes, o objetivo do partido é "subir degrau por degrau" até chegar à anistia ampla e irrestrita aos presos. Ele destacou que não desistiria do texto.

 

 

 

 

Aline Becketty e Duda Cambraia, da CNN Brasil, Brasília

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Fabio e Beto garantem R$ 5 mi para asfaltar Bairro Santa Isabel em Rosário

Fabio e Beto garantem R$ 5 mi para asfaltar Bairro...

Moradores do Bairro Santa Isabel serão beneficiados com obra de infraestrutura que promete transformar a qualidade de vida na região,...

Relator pede quebra de sigilo bancário e fiscal de Lulinha na CPMI do INSS

Relator pede quebra de sigilo bancário e fiscal de...

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, pediu nesta segunda-...

Saiba quais são as 10 regras de Cármen Lúcia para juízes nas eleições de 2026

Saiba quais são as 10 regras de Cármen Lúcia para...

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou em discurso na abertura do ano judiciário na Corte El...