No dia 06 denovembro , o governo de Mato Grosso assinou dois termos de cooperação com províncias da China durante a inauguração do estande do estado na China International Import Expo (CIIE), em Shanghai. Essas parcerias têm como objetivo fortalecer as relações comerciais e impulsionar o crescimento econômico do estado.
O primeiro termo foi assinado pelo governador Mauro Mendes e o governo da província de Fujian. Ambos os estados são grandes produtores, e a cooperação busca consolidar a relação comercial entre eles. Mato Grosso é conhecido por sua produção no setor do agronegócio, e a China é seu principal parceiro comercial nessa área.
O segundo termo foi assinado pelo governador, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o governo de Shaanxi. O foco dessa parceria é criar um canal de negócios entre a Zona Franca do estado chinês e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, em Mato Grosso. A intenção é que a experiência da província chinesa auxilie na implantação da ZPE, contribuindo para facilitar o processo.
Além dessas parcerias governamentais, a Federação das Indústrias de Mato Grosso e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) também firmaram compromissos durante o evento. As duas entidades pretendem criar uma plataforma de negócios entre as indústrias e promover a qualidade e sustentabilidade da soja e do milho produzidos no estado.
Essas parcerias são vistas como fundamentais para impulsionar o crescimento econômico de Mato Grosso, fortalecendo suas relações comerciais com a China, um importante parceiro comercial. A presença do estado na CIIE é considerada estratégica para estabelecer contatos e promover oportunidades de negócios.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou audiência pública na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, n...
Uma nova pesquisa mostra mais uma vez o Flamengo com a maior torcida do Brasil. Corinthians, Palmeiras e São Paulo completam o ‘G-4&rs...
A partir de agosto, pacientes da rede pública também poderão ser atendidos por
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários