Nos últimos tempos, o governador do Estado tem feito reiteradas críticas à legislação penal brasileira
VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Brasil está perdendo a guerra para as facções e defendeu que os estados brasileiros tenham autonomia para fazer sua própria legislação penal como forma de melhorar a Segurança Pública.
Nas últimas semanas o governador tem feito reiteradas críticas à forma que o Judiciário e o Governo Federal têm combatido o crime organizado no país. Segundo ele, o poder público só tem “batido cabeça” sobre o assunto.
“Está triste. Nós estamos perdendo essa guerra do Brasil para as facções criminosas, porque todo dia você vê o crime organizado se movimentando, aumentando, e o poder público batendo a cabeça com essas leis e com a atuação inadequada, que, a meu ver, existe”, afirmou à imprensa.
Ao defender a autonomia dos estados para legislar, Mendes citou o pacote de leis de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD), que propõe endurecimento das penas para organizações criminosas e a mudança na legislação penal.
Fonte:midianews.com.br
O presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI) disse neste domingo (12) que a postura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Un...
A 233ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado neste domingo (12), em Belém...
O arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, pediu para que os políticos que foram eleitos pelo povo votem por leis que sejam favor&a...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários