@crsf

“O gasoduto é um marco para a industrialização na Capital”, afirma governador

“O gasoduto é um marco para a industrialização na Capital”, afirma governador

O governador Mauro Mendes afirmou que a entrega do gasoduto no Distrito Industrial, realizada nesta sexta-feira (25/7), representa um marco para a industrialização em Cuiabá.

O novo sistema, sonhado há mais de duas décadas, recebeu investimento de R$ 40 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio da parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, MT Gás e MT Par. 

De acordo com Mauro, o gasoduto tem capacidade de atender até 260 empresas, com distribuição diária de até 186 mil m³ de gás natural.

“Muito mais do que uma grande matriz energética, econômica, eficiente, o gasoduto cria uma ambiência de ânimo, de novas expectativas e de novas perspectivas. É um marco para a industrialização aqui na nossa capital do estado de Mato Grosso. É uma matriz energética competitiva, ambientalmente adequada e que vai abrir um novo momento de investimento na indústria e na industrialização em Cuiabá”, destacou.

Mauro lembrou que essa entrega só foi possível porque o Governo de Mato Grosso, ainda no início da gestão, articulou um contrato firme de fornecimento de gás natural com a Bolívia. 

“Muitas empresas tinham receio de trocar o modelo energético, porque não havia segurança que o fornecimento de gás seria constante. E nós conseguimos dar essa segurança para o setor, que agora pode economizar e adotar esse novo sistema. Estamos abrindo um novo ciclo de oportunidade aqui no Distrito Industrial, que passa a se inserir nessa onda de crescimento que já ocorre em todo o estado de Mato Grosso”, concluiu. 

Também participaram do evento: a senadora Margareth Buzetti; os deputados estaduais Carlos Avallone, Diego Guimarães e Júlio Campos; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), César Roveri (Segurança), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); o presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues; o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente da Ager, Luis Nespolo; a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Maria Ligia Borges Garcia; a CEO da MS Gás, Cristiane Schmidt; entre outras autoridades.

 

 

 

 

 

 

Lucas Rodrigues | Secom/MT
 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

“O gasoduto é um marco para a industrialização na Capital”, afirma governador

“O gasoduto é um marco para a industrialização na...

O governador Mauro Mendes afirmou que a entrega do gasoduto no Distrito Industrial, realizada nesta sexta-feira (25/7), representa um marco para a...

Trump deve usar Lei Magnitsky contra ministros do STF na semana que vem

Trump deve usar Lei Magnitsky contra ministros do...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avalia impor novas sanções contra autoridades do governo brasileiro, em especial aos m...

Moraes ordena retirada de deputados em frente ao STF e proíbe acampamentos

Moraes ordena retirada de deputados em frente ao S...

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a retirada de parlamentares