Favaro corda bamba
A sigla do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, o Progressista (PP), enviou uma mensagem ao Governo Lula (PT) expressando o interesse em ocupar o Ministério da Agricultura, atualmente comandado pelo senador licenciado Carlos Fávaro (PSD). A informação foi divulgada pela jornalista Roseann Kennedy do Estadão, na quarta-feira.
De acordo com a reportagem, o PP fez essa demanda após o Palácio do Planalto proteger o Ministério do Desenvolvimento Social, que é liderado pelo ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT).
A matéria menciona que, durante as negociações para a reforma ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a disposição de entregar ao deputado André Fufuca (PP-MA), líder do PP na Câmara, o Ministério da Ciência e Tecnologia ou o Ministério da Micro e Pequena Empresa, que deve ser recriado. No entanto, o partido rejeitou essas propostas e insistiu em uma pasta com mais "entregas na ponta".
Arthur Lira tem criticado constantemente o ministro Carlos Fávaro. Em um jantar oferecido pelo site Poder360 na última segunda-feira (21), Lira criticou a atuação de Fávaro devido à destinação de emendas milionárias para cidades de Mato Grosso.
Lira questionou se Fávaro é ministro apenas de Mato Grosso e criticou a falta de críticas da imprensa em relação a isso. Ele também mencionou que há pressão por parte do Congresso para que as emendas de Fávaro não sejam repassadas e sugeriu que o ministro renuncie ao cargo.
Fávaro, que é senador licenciado, liberou verbas para sua base eleitoral provenientes de emendas de relator que foram extintas. Segundo informações, o ministro já teria liberado R$ 171 milhões para nove cidades de Mato Grosso.
PRÓXIMA NOTÍCIA
O STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar na terça-feira (2) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete r&eacut...
O turismo de pesca esportiva em Mato Grosso vive um momento de expansão. O setor registra cresciment...
Um tribunal de apelações dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira (29/8) que
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários