Em uma votação acirrada realizada na tarde desta quinta-feira (10), o desembargador José Zuquim foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o biênio 2025/2026. Zuquim recebeu 19 votos, derrotando o desembargador Gilberto Giraldelli, que obteve 17 votos.
A eleição também definiu a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho como vice-presidente. Ela foi eleita com 35 votos, sendo a única candidata ao cargo. Já a posição de corregedor-geral de Justiça será ocupada pelo desembargador José Luiz Leite Lindote, que venceu com 19 votos, superando o desembargador Mário Kono, que obteve 16 votos.
O novo grupo assumirá a gestão do Judiciário mato-grossense a partir de 1º de janeiro de 2025. A posse oficial dos eleitos está marcada para o dia 19 de dezembro deste ano.
Atualmente, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso é comandado pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, com a desembargadora Maria Erotides Kneip como vice-presidente e o desembargador Juvenal Pereira da Silva como corregedor-geral.
A eleição foi marcada por uma disputa apertada entre Zuquim e Giraldelli, refletindo o equilíbrio de forças dentro do Judiciário estadual. Zuquim, que já ocupou diversos cargos dentro da magistratura mato-grossense, agora tem o desafio de liderar o TJMT em um momento de transformações e modernizações no sistema judiciário.
A Promotoria de Justiça de Feliz Natal (a 536 km de Cuiabá) promoverá uma audiência pública na próxima qui...
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) coordenou, nesta terça-feira (20.5), uma operação conjunta que resultou na...
A Câmara da Itália aprovou, nesta terça-feira (20), o decreto-lei que limita o acesso à cidadania italiana para descende...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários